lunes, 22 de septiembre de 2008

Tendências


Einstein nao era um Eisntein na escola... Depois de intermináveis estudos sobre o seu tempo de colégio, entre ía bem ou mau, parece que nao ía bem...Depois do livro de Pennac que trata dos problemas escolares, parece que ir mau na escola é um sintoma de que na vida irá genial... Phelps, o new famoso recordista mundial, era um tontinho, burrinho, tinha transtornos de hiperatividade com atraso escolar..sua professora chegou a dizer que nunca chegaria a ser nada... Nao sei bem até aonde vai isso, mas claro que há colégios e professores, tanto bons como maus, como o ser humano em si..Eu ainda me lembro dos bons professores, dos que me incentivavam, dos que eram ditadores na classe e dos que nao serviam prá nada...é normal. Uma vez me lembro de um da universidade que me disse que se ía seguir em Santiago, nao precisava saber estatística, ou seja, que era um interiorano, algo que tenho orgulho, mas que para ele era um sinal de atraso... O colégio é uma terra de experimentos que busca a média (Eisntein ia estudar só no laboratório, nao ficava com os seus homólogos)... hoje certamente estaria em escolas prá gênios, ninguem sabe...

No hay comentarios: