domingo, 3 de agosto de 2008

Eram os deuses astronautas...


Lá pelos meus 13 anos, se bem me lembro, lí esse livro que prometia ser a sensaçao do momento... usava cálculos e dados lógicos prá dizer que o mundo foi visitado por extra-terrestres. Stephen Hawking em seu livro mais comprado e menos entendido dizia no prefácio que se existissem os benditos, porque nao viriam os típicos turistas chatos prá nos encher o saco... Hoje, domingo, El país, talvez por falta de assunto pelo Summerloch, coloca em confrontaçao a idéias da evoluçao contra a gênesis... e apoia tremendamente essa primeira, diz que a teoria de darwin é muito fácil e compreensível, prá qualquer banana, prá que se me entenda. Sim é verdade, na época da faculdade lí A evoluçao das espécies, e na verdade era mais bem um livro científico e chato, mas super interessante. Hoja essa teoria tem os seus buracos negros (ainda nao foram encontrados os elos perdidos, por exemplo entre homem-macaco), mas ainda é a mais forte. Assim é a ciência, teorias levantam a poeira até que chega uma quentinha prá destruirla, o que prá mim significa que a teoria do Gênesis foi a primeira de todas, nao a última. Prá mim é como comparar o aviao de santos Dumont com os supersônicos, algo mudou com a nossa evoluçao como seres racionais. Nao recrimino a fé, mas nao comparo com a razao....

No hay comentarios: