viernes, 5 de diciembre de 2008

Boston legal

Boston legal é uma dessas super séries de advogados, como a Juíza Amie, que colocam em questao as mais imprtinentes e desbaratadas histórias, muitas vezes de uma inteligência incomparável... Devido à greve dos roteiristas de Holywood, tivemos quase um abalo sísmico por falta das nossas séries preferidas, no meu caso House e Boston legal... Bueno, voltando aos casos de BL, gostaria de comentar o assunto tratado em relaçao à sexualidade infantil.... Desde minha época de criança, a sexualizaçao infantil é um fato.. Eu nem sabia o que era fazer sexo, mas só ao ver Xuxa, a apresentadora de mini saia e pernas lonagas, já tinha vontade de entrar nesse mundo... Com aquela minisaia nao havia quem nao pensasse o mesmo... Aparte disso, nao existia nada realmente sexual na televisao. Só o cinema brasileiro, que nunca ví, até porque os meus pais sabiamente controlavam o que devia ou nao ver... Hoje os iconos sao outros. Aparecer fazendo sexo na praia é o prato do dia nos diversos canais de televisao, as bonecas que se vendem têm até tanga, e os programas de música brasileira com essas letras totalmente eróticas (da bundinha dela, e outras mais que por sorte nao lembro pela distância) distorsionam a infância e fazem as crianças entrarem num mundo mais perigoso e mais escorregadio... Na minha época de pequeno nao existia tanta exposiçao e posso dizer com orgulho que felizmente fui saber algo mais do que realmente era o sexo na adolescència, periodo prá mim, mais que normal prá começar a pensar nisso. Hoje, o fruto é outro... As crianças sao infelizmente cuidadas por pessoas despreparadas, nao pelos pais, sem o mínimo cuidado do que uma criança pode ou nao saber e até quando a criança saberás entender o erotismo como algo saudável entre pais, nada mais... E o resultado desse enfrentamento precoce com o sexo é o aumento impressionante de adolescentes grávidas de famílias acomodadas, um 10 % só em Espanha em menos de 20 anos, nao tendo os dados do que seria no Brasil... Espero que alguem algum dia tenha consciencia desse problema real de uma sociedade que cada dia mais se preocupa menos pela educaçao diária dos seus filhos...

No hay comentarios: