domingo, 12 de junio de 2011

FARWELL: AS DESPEDIDAS...

A minha primeira despedida lembrada foi em Picos. Nao tenho tantas imagens reais, mas sim lembro como se fôsse hoje mesmo dos choros e lamentaçoes da comunidade local, da nossa tristeza daquela saída. Faz dois dias me despedí dos meus companheiros do hospital. As circunstâncias nao foram as mesmas nem as pessoas sao as mesmas. Na carta que tinha junto ao presente, muitas vozes mostravam saudaçoes pela volta, desejos de sorte e de uma vida melhor, de tudo um pouco. Curioso que os mais capitalistas diziam que tomara que tivesse mais dinheiros e os mais emotivos, que fòsse feliz com Ana, minha futura esposa. Também mostravam as suas versoes sobre a minha forma de ser. Meu lado ácido e irônico. Minhas formas mais 'agresivas' de cumprimentar e minha alegria e simpatia por outro lado. Apareceram os que sempre estiveram ao meu lado, os que sabemos que nunca mais os verei, os que tivemos atritos mas que se solucionaram a tempo ou que nao se solucionaram, e outros evitaram a despedida, como eu teria feito em algumas situaçoes ou com algumas pessoas. Hoje, Barcelona já nao uma cidade na qual pertencí durante mais de 10 anos, hoje é uma cidade de trânsito e de passado. Levo a casa a satisfaçao de um trabalho terminado, de uma nova cultura intrìnseca e principalmente, uma segurança madura de enfrentar os dilemas da vida. Aprendi muitos esses últimos meses, a saber enfrentar mau sabores da vida com dignidade e esse é o ponto final da minha pequena epopéia e talvez a última vez que escreva sobre a mesma. Aprendi a ser forte....

1 comentario:

NEUSAXNEUSA dijo...

RAFA ACHO QUE TU NÃO APRENDEU A SER FORTE AGORA.... TU SEMPRE FOI ..SABIA O QUE QUERIA E FOI ATRÁS....E AGORA VOLTA FELIZ E REALIZADO ..COM UMA BAGAGEM SATISFATÓRIA PARA ENFRENTAR O QUE ESTÁ POR VIR ...JUNTO DA ANA ...ESTAREMOS SEMPRE TORÇENDO POR TI MAS COM CERTEZA JÁ SABEMOS..QUE TB. SERÁ UM VENCEDOR ...FELICIDADES Á VOCES ...E ATÉ BREVE ..BJO DUPLO