viernes, 11 de julio de 2008

NERDILÂNDIA....


Hoje estreia o filme em Espanha DOS COLGADOS MUY FUMADOS, parte 2, Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay... sempre tive afinidade pelos nerds, que pelo conceito norte-americano, era um deles sem dúvida ( ía bem no colégio e nao praticava esportes de forma ostentosa, nao era jogador professional de nada, nao tinha facilidade com as meninas e nao tive carro até muitos anos depois )... e sempre quando vejo esses filmes idiotas me lembro desse tempo... Bill Gates foi um nerd, a parte é um gênio, mas faz parte do clubinho. Aqui em Barcelona, quando cheguei, uma residente do hospital me chamou de empollón, o que estuda muito e segue a rasa tabua os conceitos aprendidos, nerd outra vez... Hoje vejo que os nerds do passado sao homens ou mulheres adultad o futuro, cientistas, médicos, advogados ou pensadores, pela simples razao que quando nos abandonavam por nossas excentricidades usamos esse tempo para leer e para entender um mundo distinto... estudei árabe e hebreu com 12 anos, quando todos queriam jogar futebol, fui às ambaixadas aos 12 anos, saber coisas dos outros países, quando os malandros davam o seu beijos e saiam com o cabelo cheio de gel nos mingaus... era raro distinto, tinha amigos muito mais velhos que eu e via algo que queria ser ou chegar a ser...mesmo que gozavam do meu jeito... Sim sou um nerd confesso e me orgulho disso ... fui.....

No hay comentarios: