viernes, 25 de julio de 2008

I`m a world citizen dot com


Barack Obama arrasou com essa de ' SOU CIDADAO DO MUNDO'. Em 2000, quando meses antes de sair do país, um grande amigo me disse: a diferença que agora serás cidadao do mundo. Me impacta hoje, nao porque nao acreditei nesse sentença, mas sim porque vejo que muitas pessoas me disseram isso e que me fez sentir assim. Desde pessoas que viajam muito a àquelas que nunca sairam del pueblo. Ontem mesmo um amigo me disse que diferente dos médicos normais que seguem a sua vida no plano carreira-casamento-filhos-casa eu traçava um círculo que estava imune a comentários externos, meu mundo era aparte assim como o de outra amiga minha...fazia as coisas que a mim creia corretas e nao deixava que o smart set me convencesse... Sim, sou um cidadao do mundo, tenho várias nacionalidades ( brasileira, italiana, gaúcha e santiaguense) e vários amores (España, Londres, NYC, Berlim; Paris, Praga ), várias amantes ( POA, SAO PAULO, SANTO DOMINGO e FEZ) , E grande amigos que talvez nao se conheceriam pelo idioma... sim venci a barreira da velocidade da luz, ser eu mesmo em contextos diferentes e adversos.... vencer a indiferença dos nativos, ser mais tolerante e mais imparcial... Sim, sou uma minoria que algum dia espero, sejamos maioria absoluta....

No hay comentarios: