domingo, 11 de enero de 2009

A vida é uma guerra

Estamos cheios de problemas que resolver... tenho que acabar com essa tese... fui num spa prá renovar a mente e prepararme pro trabalho... Quem nao ouviu estas frases de que o trabalho, o dia dia é um incórdio, um problema e que nas férias ou feriados que de verdade estamos vivendo. Estamos cada dia mais colocando metáforas que nos colocam em pé de guerra.. 'Tenho que' substituiu o 'poderia' e tudo o que temos que fazer mistura obrigaçoes e laser. Ter um hobby é como a obrigaçao diária de fazer algo, de ler um livro, de ver um filme novo...Se gostas de ler, aparecerá algum amigo prá te dar um dica, o que te acarretará uma obrigaçao na listas de coisas a fazer...se gostas de descansar te olharao com aquela cara de 'coitado', porque o mundo voa e nao podemos 'perder' o tempo dormindo ou nao fazendo 'nada'...A cultura do nao fazer nada que nao seja descansar nao está de moda, mas sim o de estar estressado, cheio de coisas e deveres... Esquesemos que o bom do restarante sao as prévias, que o bom de um livro é estar lendo, nao acabar-lo, que o bom do filme é estar vendo, nao ter visto..Sim, nao vivemos o presente, vivemos o futuro que nao conhecemos de um passado que passou voando.....Falando nisso tenho que voltar à minha leitura diária...

No hay comentarios: