viernes, 31 de octubre de 2008

Sicuta ou vida sob mentiras...




A morte trágica de uma criança comoveu todo um país, no caso o Brasil. Sem querer entrar em teorias conspiratórias, meio Dossier Pelicano, até porque nao sei todos os fatos em questao, algo que sim me importou foi o que me disse minha mae em uma acalorada discusao que teve com algumas conhecidas de vista e chapéu. Minha mae dizia que quando o filho comete algo errado, nao é dever dos pais intentar tapar a mentira deles, mas sim o contrário, dizer a verdade sobre o fato. As outras do grupo, sem pensar duas vezes,diziam que o pai faz isso, que esconde, que se eu, eu mesmo, matasse alguem, minha esposa por exemplo(que nao tenho ), ela me defenderia.... ela disse que nao, que nao defenderia um erro, que no caso da trágica morte dessa criança o avô defendeu o pai da criança e errou (no caso era um advogado)... Fiquei feliz por duas razoes: a primeira é que nao foi com as ovelhas ao bosque, que nao se deixou intimidar porque todo mundo diz algo; e segundo porque sem dúvida ela me mostrou que tem um grau de escala emocional superior aos demais em questao, escala essa da qual falei faz tempo, a escala nivel 5, que é quando a pessoa usa a bondade universal, nao pensa só nela mesma (no caso em mim), mas sim nas consequencias que isso pode acarretar ao desconhecido que nao tinha culpa da atrocidade, seja qual for se a culpa for minha... Obrigado mae, me mostraste que valora sem saber-lo valores mais universais que nossa curta estada nesse planeta....

No hay comentarios: