sábado, 18 de diciembre de 2010

Aos colorados...

Faz pouco me enterei que o Internacional de Porto Alegre perdeu de um time desconhecido no mundial de clubs. Sim imaginava diante das mensagens estremecedoras de alegria por alguns gremistas e frases de auto-ajuda por parte do colorados. Me lembro que muitos ficaram estupefactos como eu, gremista sem carteira nem documento e com poucos conhecimentos do meu time de infância, apoiava o inter na final do ano passado. Nao me estranha esse pensamento na sociedade gaúcha que sempre viveu e vive em pólos apartados: grêmio e inter, Petista e anti-petista, católico ou maoísta recalcitrante..etc. A pergunta que eu faço seria: Que necessidade temos de ser enemigos, se somos irmaos em sangre e em amizade? Como posso querer que um amigo perda (no caso o seu time) se é em verdade o meu melhor amigo? Acabaria com a sentença de Lincoln: ' Nao somo enemigos, mas sim amigos; Nao devemos ser enemigos! Quando nos juntarmos, e certamente será pelos melhores atos da nossa natureza'...

No hay comentarios: