viernes, 22 de enero de 2010

Qual o limite da lógica pessoal?

Qual seria a linha que separa o meu trabalho e a minha vida pessoal? Como diria Erin Brokovich, intepretada por Julia Roberts, se o meu trabalho nao é algo pessoal, meu, que outras coisas sao? Quando se trabalha muitas horas em plantoes, em atençoes de cara ao público, expondo e sendo exposto, aonde está o limite intrinseco de minha individualidade' As relaçoes humanas sao tao complexas que muitos pacientes ou clientes, dependendo do trabalho em questao ultrapssam muitas vezes barreiras intransponíveis que seriam até mesmo impossíveis em um amigo de anos, pela simples razao que os nossos segredos podem ser mais facilmente ser ditos a um extranho ( um psicólogo) que a um amigo... E por que razao escondemos dos entes mais queridos tais segredos? Seria mais fácil ser julgado por alguém que nao misturaria sentimentos com razoes, que simplesmente diria o que penso sem meter a pata em outras áreas como carinho, sentimento de amizade ou de família. Sim, na verdade somos um mundo a escondidas...

No hay comentarios: