sábado, 20 de junio de 2009

Perguntas Facebook...superficialidade

Um dia desses recebi um mensagem dos típicos apartados Facebook que dizia: tal pessoa nao te encontra atrativo. Bueno, ¡ Cojones ! como irritado com o causo (obviamente fui ver que foi o ator de tal belezocídio) me coloquei em plano de Fedón escutando Sócrates nos jardins externos de Atenas e pensei.... me perguntei, seria eu atrativo, ou nao ? Obviamente nunca me olhei no espelho para conquistar uma mulher e nem para conquistar a mim mesmo, até porque quem viveu muito na noite e saiu muito, sabe que o fator sorte aliado à creatividade valem mais que nada... Realmente pequenos comentários nos podem liquidar o dia, talvez aparentamos ser imunes a tudo, mas nao é verdade. Como disse um amigo, filho de um médico, a nossa profissao está sempre sendo alvo de ataques, e provas verossímiles ou pouco fiáveis da credibilidade médica. Que esse é desumano, que o fulano é rude ou metido, que siclano é idiota e nao sabe tratar ao pacientes, etc...dificilmente ouvirás halagos, ou aquela simples palavra 'obrigado' entre tertúlias mil.... Mas existe algo que sim verás com o tempo, que a idade pesa, e se nao fossem por esses 'desgraciados' alguns filhos já nao beijariam os seus pais, alguns maridos nao repensariam a suas próprias vidas, alguns seres humanos nao creariam instituçoes de ajuda e de beneficiência...A famosa palavra doutor que irrita tanto aos demais profissionais representa que fomos os primeiros com título universitário, os primeiros que estudavam a fundo alguma coisa, antes mesmo que os filósofos, aos médicos já se exigia titulaçao e formaçao por um tutor.... Como diria Woody Aleen, a frase mais importante na vida , seria : 'É benigno '... Pois senao fôssemos tao importantes como dizem, porque até hoje com os meus 32 anos ainda tenho que escutar a típica frase: fez economia, mas claro, aprovaria medicina sem problemas... Nao somos deuses, creio que no multivariado mundo médico há loucos e pervertidos, como há seres humanos que desejam mais a frase de Woody que ver as pessoas sofrerem.... E se nao concordam comigo, colocarei que es 'poco atractivo' no seu facebook, a ver como reacionas.....

No hay comentarios: