lunes, 15 de agosto de 2011

Os verdadeiros valores que compartimos

Morar fora nos dá mais que um título, nos traz a vida real. Sempre me perguntam quantos anos viví fora, que especialidade tenho, ou outras pequenas coisas, mas ninguém pergunta o que realmente valeu a pena quando fui embora. Ir-se como diria o poeta é evadir-se, é saber que só no mundo será unicamente você e que será responsável pelo seu futuro como pessoa e mais precisamente como ser humano. Sempre digo que fora, a parte de ver os velhos e ridículos clichés criados pelo desconhecimento, cada um faz uma terapia de choque, de valores reais que temos e o que podemos ser frente à adversidade. E os verdadeiros valores que levamos dentro não são os bens materiais nem os títulos que colocamos nas paredes, de nenhuma forma. São sim os valores ensinados pelos nossos pais e avós, tais como o respeito pela nossa família, pelos nossos pais. Hoje, nessa dada tão importante, o dia dos pais, lembrando do meu avô, com a sua camisa meio abotoada, que do nada levantou uma família com valores e respeito, me sinto afortunado de tê-lo sido fiel nesses valores, de ter lutado por não ser mesquinho e por ser trabalhador, por não ter-me vendido por pouco nem mudado o meu carinho pelo desenvolvimento do ser, e por ser um fruto de uma família que não valorizava o dinheiro, mas sim o respeito pelo outro. Hoje no dia dos pais quero que o meu avô saiba que lutamos, que não esquecemos um dia o valor de sermos boas pessoas, que não sentimos vergonha por sermos honestos, e por saber que daquela pequena cidade de Formigueiro conseguimos criar uma família na qual o respeito ao ser humano prima acima de tudo....Gracias Abuelo....

1 comentario:

NEUSAXNEUSA dijo...

CARINHO SEM AFAGAR ..
ATENÇÃO AOS SEMELHANTES ..
HUMILDADE ACIMA DE TUDO ..
AGREGAR SEM ESFORÇO ..
EM FIM EXEMPLO PARA TODOS NÓS QUE TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE SEU CONVÍVIO ...MERECIDA LEMBRANÇA ..NUM DIA TÃO SIGNIFICATIVO ...FELIZ DIA DOS PAIS ..SEU ANTÕNIO..SAUDADE ..