martes, 1 de septiembre de 2009

EFEITO DO DA LUA... PERO QUE LOS HAY HAY...

Estudos em Valência confirmam, os pacientes psiquiátricos nao ingressam mais em lua cheia...mas sim em lua minguante... Mas, há um porém, a experiência conta e se a comunidade valenciana pensou algo há...Se sabe que os dias de lua cheia os paciente vertiginosos estao mais mareados, que as migranhas sao mais intensas e que os idosos com dores articulares notam mais... e mesmo que os americanos sempre querem estatísticas, como diria meu antigo professor de trauma, medicina é arte...Doña Maria, minha amiga de 86 anos, sabe das mudanças de tempo mais que os informativos tele 5 español...sempre diz: Mañana llove, porque me duelen las rodillas... pues sim, dito e feito a senhora dá na tampa...Nos plantoes, há mais seres extranhos, o pessoal está mais nervoso....etc... Nao estou falando na lenda do lobisomen ou outras bobagens destas..Falo isso sim do efeito gravitacional sobre os líquidos corporais, estudado pela NASA...Por isso , que las hay, sí que hay. sinto muito comunidade valenciana, me creio mais na Nasa....see you

No hay comentarios: