viernes, 24 de julio de 2009

Solidao e o mar

Perdi muitas batalhas e ganhei a guerra. Assim dizia Napoleao diante dos tribunais que o enviaram a Santa Helena, prá tomar uns ares (pobre coitado, nao sabia o que lhe esperava)...Na vida, que passa voando, poucas vezes nos animamos a ser críticos consigo mesmos, às vezes temos que buscar um amigo, um loquero, um pai/mae, porque nao temos 'tempo' de analisar tudo o que acontece. Outro dia uma amiga me defendia diante de um grupo 'porque, claro, al rafa no se puede hacer esto, porque está sólo', glupp, traguei mosca pensei, mas curiosamente me acendeu aquela 'lâmpada' de crítica e recrítica que tao me reconhece...pensei, pensei, e na verdade tinha razao essa menina. Às vezes quando julgamos as pessoas ou quando agimos de má fé, nao percebemos as consequências dos atos, até porque podem ser deliberados, nao pensamos que na verdade criar maldade ou mentir sobre outras pessoas só provocam dor e alienaçao...Vaguei muitos anos da minha vida, como dizia a música, 'para me encontrar' e aprendi 'solito' a dor de pensar e melhorar e de nao estar sempre sensível aos comentários maldosos ou equivocados... E essa dor pensante significa que muitas vezes será um grande amigo que nos decepcionará, será um irmao, um tio, nao interesa. Estamos aqui nesse mundo que gira tao lentamente e 'perdemos esse precioso tempo' tendo pena de nós mesmos...Para quê?

No hay comentarios: