domingo, 18 de octubre de 2009

Adeus meu velho amigo..

Essa semana passada fiz uma limpeza geral na casa...Mamae te orgulharia do teu caçula...tudo fora, fotos antigas das exs namoradas, agendas do ano de Matusalém, convites, cartoes postais, revistas já relidas, livros nao interesantes, objectos do século passado como antigas lâmpdas, tudo fora... Mas quando chegou o meu antigo dicionário visual Espasa de 2001, quando cheguei na España sem falar palavra de español, meu amigo me disse:'me deixarás por outra'...pensando em nao ser humilhante disse: ' me acompañaste muitos anos', contigo lí a primeira vez a palavra catalao, unamuno, Ortega e Gasset, Miguel de Cervantes e tantos outros..como podia dizer adeus...Al final nao pude...Prá outros seria um velho dicionário, sublinhado em forma obsessiva, ou ilógica, mas prá mim, foi o meu melhor amigo, que me acompanhou em noites frias de Barcelona, em dúvidas práticas, em apoios prôs dias venideiros... Mudou, Lula nao era o presidente, sim estava aquela foto com faixa de miss do FHC, altaneiro, Aznar era presidente español e as torres ainda existiam na cidade mágica... Tudo mudou, mas o meu carinho por ele seguiu aí e nunca me abandonou quando precisava. O troquei por outros mil que estao mais completos, mais atuais e mais bem escritos...Mas como dizia o meu grande amigo Jean, sabemos de onde somos e só assim saberemos aonde vamos...Assim que, nao te abandono caro amico....

No hay comentarios: