lunes, 26 de septiembre de 2011

Folha de Sao Paulo e a adolescência

Na minha adolescência adorava a Folha de Sao Paulo. Morava no interior do RS, o que significa que o único lugar em Santa Maria que tinha a folha era o ponto 24 horas. Lembro que o jornal sempre chegava pela tarde,o que significava que ler a folha era como ler um livro sem pressas. Segui com o advento da internet apreciando a Folha, mas obviamente cresci e também a minha visao sobre a mesma. Com os anos determinei fácilmente a linha editorial (de direitas) e o apreço quase doentio pelo que vem de fora (Europa e Estados Unidos). Imagino que hoje em dia, depois de tantas crises, os editores intentam defender o primeiro mundo, mas hoje o primeiro mundo nao é mais aquele que vi passar nos anos 90, sem crises e sem corrupçao. Obama atolado em descrédito e muitos países europeus já na banca rota (digam o que digam os jornais), o editorial da folha terá que criar um nova linha, e realmente nao saberemos pronto qual é. Somente ataques ao governo Dilma e Lula, assim como a todo e qualquer país de esquerdas (os poucos que lá existem). A folha perdeu muito ou fui eu que crescí. Mas como todo amor de juventude, ainda gosto de folhear-la para lembrar-me da minha infância.

No hay comentarios: